sábado, 28 de agosto de 2010

"Pastores de igreja criada há 8 anos em Niterói são sucesso na internet"

     Eles não celebram cultos de terno e gravata, não se importam com o título de pastor e fazem parte de uma blogosfera cristã em franca expansão, na qual comentam temas atuais — que vão de caso Bruno a sexo — sem abrir mão da liberdade de analisar, de forma crítica, as próprias igrejas evangélicas. Renato Vargens, de 42 anos, e Márcio de Souza, de 36, pertencem à Igreja Cristã da Aliança, denominação com três templos e cerca de 450 membros, criada há oito anos em Niterói.
    Igreja neopentecostal pós moderna? Ao contrário. O objetivo do grupo seria resgatar os ideais da Reforma Protestante, do século 16.
— A igreja nasceu do desejo de resgatar os princípios da Reforma e não defender as práticas neopentecostais. Assim como Calvino e Lutero, que priorizavam as Escrituras, nossa única regra de fé é a Bíblia. O contato com ela proporciona às pessoas capacidade de reflexão. Não há respostas prontas. Perguntas são importantes — afirma Renato, pastor em Pendotiba.

No top dos blogs

      Um dos sete blogueiros mais lidos no meio evangélico, segundo a revista “Cristianismo Hoje”, Renato tem formação religiosa empírica: é escritor — assim como o pastor de Rio do Ouro (São Gonçalo), o psicólogo Cláudio Álvares. Recentemente, ele esteve no Haiti, onde participou de um congresso para 235 pastores locais.
— A internet é uma forma inteligente de comunicar-se com a sociedade — diz Renato, cujo blog chega a registrar 40 mil acessos diários.

"Marina Silva pede orações a evangélicos em Manaus"

     MANAUS – A candidata a Presidência da República pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, pediu orações a cerca de sete mil evangélicos na Igreja Restauração, localizada na zona oeste da capital, neste domingo (15). Marina fez um discurso de 35 minutos, com citações bíblicas, sobre o papel da mulher na sociedade. As informações são da Agência Estado.
     No final do discurso a presidenciável pediu que orassem por ela. “Quero pedir a todos para orarem por mim, para que Deus me capacite para essa missão e abençoe nosso País com o que for melhor”, disse. Pela manhã, antes de ir ao templo, a candidata passeou por uma das mais populares feiras de artesanato da capital.
    A candidata fez campanha no último fim de semana em Manaus e chorou na inauguração de um dos comitês voluntários na periferia da cidade, ao reencontrar uma antiga vizinha, do período em que morou na capital. O encontro aconteceu no sábado (14).
     No final da tarde, aproximadamente 200 pessoas lotaram a livraria Saraiva em Manaus para pedir autógrafo da candidata, biografada no livro da jornalista Marília de Camargo César, “Marina, a Vida por uma Causa”.
      No início da tarde deste domingo (15), a candidata viajou para São Paulo. Nesta segunda-feira (16), à noite, Marina fará campanha na capital paulista em um encontro com lideranças da comunidade judaica.
Fórum
     A candidata participou do Fórum Amazônia Sustentável no auditório Eulálio Chaves da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O evento promoveu um debate com Marina que respondeu a perguntas do público e dos internautas.
     Marina Silva falou do desafio de integrar as vantagens naturais da Amazônia às vantagens econômicas e sociais. Para a candidata, a região deve ter uma ocupação ordenada e diferenciada para promover o desenvolvimento.
       Matéria extraída do site: