Texto escrito por um ex-satanista resgatado pelo Senhor.
Debater esse assunto, com quem nunca esteve nesse mundo, e falar do que OUVE é uma coisa, mas debater com quem já VIVEU, então essa pessoa fala do que CONHECE e não somente do que OUVE. Glórias a Deus!!
"...emoções de toda espécie são produzidas pela melodia e pelo ritmo: através da música, por conseguinte, o homem se acostuma a experimentar as emoções certas: tem a música, portanto, o poder de formar o caráter, e os os vários tipos de música, baseados nos vários modos, distinguem-se pelos seus efeitos sobre o caráter - um, por exemplo, operando na direção da melancolia, outro na da efeminação, um incentivando a renúncia, outro o domínio de si, um terceiro o entusiasmo, e assim por diante, através da série".
Aristóteles, filósofo grego (384-322 a.C.)
Saiba que eu fui fã incondicional do Punk Rock, além de ouvir, eu tocava, coisas como: GBH, Exploited, Garotos Podres, Cólera, Ramones, Clash, Dead Kennedys, Suicidal Tendencies, Toy Dolls, Virus 27, e, além disso, eu convivia com muitos músicos punks da época. Alguns dos redutos eram o "Madame Satã" e o "Cais".
Um dos punks flagrados pelos jornais, no "quebra" do Palace, no show do Ramones, era eu!
Embora eu ouvisse esse estilo pra ficar no "ponto", com toda uma ideologia punk. Eu também, particularmente ouvia muito rock, diria: "melancólico". Eu adorava a idéia da morte. Como Doors, Joy Division, Nick Cave, Sister of Mercy, etc.
Essas músicas, eram a nossa "droga", mas quando me converti, passei a prestar atenção nas letras das músicas, e a conclusão que eu cheguei foi que: eu próprio me amaldiçoava, eu próprio invocava demônios e maldições.
Da mesma maneira devo ser rude e radical com a música sertaneja e o pagode (Não falo da harmonia musical, e nem do estilo) refiro-me às letras.
O leitor já percebeu, que as letras sempre falam de um infeliz que perdeu a mulher para outro, e que por isso é um desgraçadinho, que a vida dele não vale nada; ou, que a mulher fugiu com o padeiro e por isso se tornou um ébrio.
A pessoa que continuamente se expõe a informações como essas, começará a ter problemas na auto-estima e nos relacionamentos, passando a ter um ciúme e insegurança exacerbados, além de outras coisas.
Lembre-se de uma coisa, tanto a música, quanto as letras das músicas liberam poder, pois são executadas por seres humanos. E quando cantadas, as informações que estavam registradas num CD, ou vinil, adquirem poder efetivo.
O louvor a Deus, produz efeitos: A presença de Deus se manifesta, e quando a presença de Deus se manifesta tudo muda. Curas, Libertações, Milagres acontecem.
A música satânicamente inspirada, quando cantada, também produz efeitos: compulsões pelo vício, violência, sexo ilegal, morte, suicido. E o recente caso dos Jovens de Denver, Dylan e Eric, que eram fãs do satanista Marilin Manson.
Você pode perguntar: Mas então você é contra o Rock Gospel? Claro que não!
Veja, tenho recebido inúmeros e-mails nesse sentido! Jovens cheio de dúvidas e coisas assim. Amados o problema todo está no coração. A Palavra de Deus diz que o nosso Pai Celestial, está numa "busca acirrada", por aqueles que O Adorem em Espírito e Verdade.
Por acaso, a Bíblia nos deixou qual o ritmo, ou quais os instrumentos certos para adorá-lo, ou louvá-lo? Já procurei e procurei nesses 12 anos de conversão, e pasmem, nunca achei!!!
Pelo contrário, muitas vezes, eu disse muitas vezes, os levitas fizeram uma "barulheira" total, sob ordens de Deus.
Josué 6.8-20 >> eis aqui o bom e velho rock'n'roll, literalmente as "pedras rolaram" nesse incidente das muralhas de Jericó!!!
Juízes 7.16-22 >> com 300 homens espalhados, Gideão, sob ordens de Deus, repartiu 300 trombetas, e em certo momento, tocando e gritando, afugentaram e destruíram os midianitas, pois estes pensaram que haviam uns 3.000 homens contra eles.
Amados, há muitas referências desse tipo de "louvor" a Deus.
Até um tempo atrás um certa pastora, dizia que a bateria era do diabo, hoje ela tem bateria nas igrejas dela. Ué, o diabo desistiu da bateria? Por muitos anos, toquei percussão: tumbadoras, e pelo fato do instrumento, ser semelhante aos atabaques das religiões afro. Me julgavam, me acusavam e estendiam o dedo.
O diabo, não é dono de nenhum instrumento musical, e de nenhum ritmo. O que acontece, é: satanás no seu passado, era o líder musical no Reino de Deus, sabedor de todas as possibilidades que existem na música. MAS ELE FOI BANIDO!!!!!!! DERROTADO!!!!!! Ele deixou lá todos os instrumentos que tocava.
Mas ele trouxe na sua queda, todo o conhecimento musical. E ele pode e consegue, inspirar homens para produzir musica ritual que pode destruir.
Mas não é só rock'n'roll, é pagode, é sertanejo, é valsa, é clássico, é flamenco. Quantas valsas absolutamente satânicas existem amados.
Eu, Flávio, de maneira particular, prefiro os louvores congregacionais para os meus momentos de adoração. Mas também, ouço sim, rock, rap, etc.
Uma pergunta: Quem entre nós, irmãos, pastores, ministros, podem julgar por exemplo, o evangelista Dale Thompson, líder e vocalista do Bride. Quantas pessoas já não foram salvas através da vida dele? Te garanto que muitas.
E para encerrar minha opinião, por favor acompanhe comigo essa passagem com atenção:
Quem não é contra nós é por nós
Marcos 9.38-40
38. E João lhe respondeu, dizendo: MESTRE, VIMOS UM QUE, EM TEU NOME, EXPULSAVA DEMÔNIOS, O QUAL NÃO NOS SEGUE (ele não age como nós); E NÓS LHO PROIBIMOS, PORQUE NÃO NOS SEGUE (ele é muito esquisito, mestre!).
39. JESUS, PORÉM, DISSE: Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
40. Porque quem não é contra nós é por nós.
Mas tome cuidado meu amado, você deve sondar seu coração, não seja escravo de nada e de ninguém. Verifique se um ritmo qualquer não é o seu deus. Faça a pergunta a si mesmo: Se Jesus me pedisse pra abandonar isso, eu abandonaria sem pestanejar? Seja sincero, e verifique sua resposta.
Mas te garanto, o Senhor só pediria isso, se estivesse causando danos a sua vida, ou seja, se você estivesse usando o rock,'n'roll, ou sertanejo, como fuga, como bengala, e assim, você não seria nem um pouco diferente dos viciados em drogas.
Primeiro que tudo, o leitor deve entender que, historicamente a música surgiu com Jubal, segundo relato bíblico de Gênesis 4.21: "E o nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e órgão". A cultura começava então a se desenvolver.
Jubal era descendente de Caim, e este por sua vez, havia se retirado da presença de Deus, conforme Gênesis 4.16. Desta forma se estabeleceu uma sociedade e cultura altamente desenvolvidas com um agravante: deixaram Deus de fora.
Jubal teve mais dois irmãos Jabal e Tubalcaim; Jabal foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado (Gênesis 4.20) - a agricultura começava a se aflorar; Tubalcaim foi artífice de todos os instrumentos cortantes, de bronze e de ferro (Gênesis 4.22), onde verificamos o surgimento das indústria.
Essas coisas: a agricultura, a indústria e a música, não são malignas em si mesmas, no entanto, havia um terrível problema, eles deixaram Deus do lado de fora de todos esses projetos. O Egocentrismo era o paradigma das pessoas daquela época conturbada.
Agora repare, somente depois que Sete, irmão de Caim e de Abel (assassinado), teve um filho, é que a Bíblia diz em:
Gênesis 4.26
26. DAÍ SE COMEÇOU a invocar o nome do Senhor.
Esse primeiro sistema mundial criado por Caim ficou tão amaldiçoado que Deus teve que destruí-lo, conforme o relato bíblico de:
Gênesis 6.7
7. E disse o Senhor: destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei ... porque me arrependo de os haver feito.
É notório que a essência daquilo que Jabal criou, ou seja, a música sem Deus, se perpetuou até os dias de hoje, desta forma a música é, evidentemente, um dos mecanismos mais comuns de se influenciar as massas - sejam elas: velhos, jovens, negros, brancos, crianças, etc.
Nos Aspectos Naturais
A música é matemática, e por conseguinte, física pura.
Quando fazemos música, vibrando os acordes, observamos muitos dos conceitos da física em ação. Em determinadas freqüências, fazem estilhaçar taças de cristal, lustres e vidraças.
Tomemos por exemplo, uma tropa de soldados marchando em uníssono, ao rodear uma muralha. O somatório das vozes, da cadência da marcha, da altura e principalmente da freqüência dos sons, se estiverem na mesma freqüência das vibrações das moléculas da estrutura daquela muralha, podem faze-la ruir em poucos segundos. A destruição da muralha, pode ser semelhante à destruição de um a vidraça!
E isso aconteceu: A Bíblia registra o caso do Josué, como exemplo mais explícito dos aspectos da fisica, nas frequência de um determinado som, como foi n a destruição dos muros de Jericó. Josué 6.4-20
Este caso ficou provado, após minuciosa perícia técnica das ruínas, que num determinado momento, os muros simplesmente desmoronaram, como se tivesse havido uma grande implosão, algo sobrenatural e ao mesmo tempo físico, desintegrando ou desestruturando toda a unidade de uma molécula à outra, nas bases das edificações.
Dessa forma, esses conceitos nos fazem observar que determinadas vibrações na música são usadas de maneira subliminar, visto que o ouvido humano tem certos limites para captação de sons conscientes.
As vibrações abaixo e acima destes limites são captadas inconscientemente provocando em algumas pessoas, dores de cabeça, sensações de mal-estar, medo, angústia, excitação ou até mesmo, uma calma aparente.
Os sons subliminares são muito usados no cinema para se conseguir um estado alterado de consciência ou para se conseguir o efeito desejado em determinadas cenas, semelhantes às sugestões hipnóticas.
Veja novamente:
Juízes 7.16-22 >> por inspiração divina, Gideão, obedeceu a ordem de Deus, e instruiu seus 300 homens para que em uníssono, tocassem as trombetas e gritassem e quebrassem vasos, imitando um som de explosão. Isso causou nos inimigos midianistas, hipnose e torpor. Ficaram paralisados, alguns fugiram apavorados, outros morreram de ataques cardíacos. Eles pensaram pelos sons, que haviam milhares de hebreus contra eles.
Nos Aspectos Sobrenaturais
A música é em essência: Espiritual. Foi criada por Deus para o Seu Louvor. E foi deturpada pelo seu antigo dirigente celeste: Lucifer! (Veja Capítulo 9).
De maneira nenhuma poderia abominar esse estilo, ele não é do diabo; esse ser decaído não tem nada, não possue nada.
Preste atenção, eu sou jovem, e nem por isso tenho que ouvir todo esse lixo.
Debater esse assunto, com quem nunca esteve nesse mundo, e falar do que OUVE é uma coisa, mas debater com quem já VIVEU, então essa pessoa fala do que CONHECE e não somente do que OUVE. Glórias a Deus!!
"...emoções de toda espécie são produzidas pela melodia e pelo ritmo: através da música, por conseguinte, o homem se acostuma a experimentar as emoções certas: tem a música, portanto, o poder de formar o caráter, e os os vários tipos de música, baseados nos vários modos, distinguem-se pelos seus efeitos sobre o caráter - um, por exemplo, operando na direção da melancolia, outro na da efeminação, um incentivando a renúncia, outro o domínio de si, um terceiro o entusiasmo, e assim por diante, através da série".
Aristóteles, filósofo grego (384-322 a.C.)
Saiba que eu fui fã incondicional do Punk Rock, além de ouvir, eu tocava, coisas como: GBH, Exploited, Garotos Podres, Cólera, Ramones, Clash, Dead Kennedys, Suicidal Tendencies, Toy Dolls, Virus 27, e, além disso, eu convivia com muitos músicos punks da época. Alguns dos redutos eram o "Madame Satã" e o "Cais".
Um dos punks flagrados pelos jornais, no "quebra" do Palace, no show do Ramones, era eu!
Embora eu ouvisse esse estilo pra ficar no "ponto", com toda uma ideologia punk. Eu também, particularmente ouvia muito rock, diria: "melancólico". Eu adorava a idéia da morte. Como Doors, Joy Division, Nick Cave, Sister of Mercy, etc.
Essas músicas, eram a nossa "droga", mas quando me converti, passei a prestar atenção nas letras das músicas, e a conclusão que eu cheguei foi que: eu próprio me amaldiçoava, eu próprio invocava demônios e maldições.
Da mesma maneira devo ser rude e radical com a música sertaneja e o pagode (Não falo da harmonia musical, e nem do estilo) refiro-me às letras.
O leitor já percebeu, que as letras sempre falam de um infeliz que perdeu a mulher para outro, e que por isso é um desgraçadinho, que a vida dele não vale nada; ou, que a mulher fugiu com o padeiro e por isso se tornou um ébrio.
A pessoa que continuamente se expõe a informações como essas, começará a ter problemas na auto-estima e nos relacionamentos, passando a ter um ciúme e insegurança exacerbados, além de outras coisas.
Lembre-se de uma coisa, tanto a música, quanto as letras das músicas liberam poder, pois são executadas por seres humanos. E quando cantadas, as informações que estavam registradas num CD, ou vinil, adquirem poder efetivo.
O louvor a Deus, produz efeitos: A presença de Deus se manifesta, e quando a presença de Deus se manifesta tudo muda. Curas, Libertações, Milagres acontecem.
A música satânicamente inspirada, quando cantada, também produz efeitos: compulsões pelo vício, violência, sexo ilegal, morte, suicido. E o recente caso dos Jovens de Denver, Dylan e Eric, que eram fãs do satanista Marilin Manson.
Você pode perguntar: Mas então você é contra o Rock Gospel? Claro que não!
Veja, tenho recebido inúmeros e-mails nesse sentido! Jovens cheio de dúvidas e coisas assim. Amados o problema todo está no coração. A Palavra de Deus diz que o nosso Pai Celestial, está numa "busca acirrada", por aqueles que O Adorem em Espírito e Verdade.
Por acaso, a Bíblia nos deixou qual o ritmo, ou quais os instrumentos certos para adorá-lo, ou louvá-lo? Já procurei e procurei nesses 12 anos de conversão, e pasmem, nunca achei!!!
Pelo contrário, muitas vezes, eu disse muitas vezes, os levitas fizeram uma "barulheira" total, sob ordens de Deus.
Josué 6.8-20 >> eis aqui o bom e velho rock'n'roll, literalmente as "pedras rolaram" nesse incidente das muralhas de Jericó!!!
Juízes 7.16-22 >> com 300 homens espalhados, Gideão, sob ordens de Deus, repartiu 300 trombetas, e em certo momento, tocando e gritando, afugentaram e destruíram os midianitas, pois estes pensaram que haviam uns 3.000 homens contra eles.
Amados, há muitas referências desse tipo de "louvor" a Deus.
Até um tempo atrás um certa pastora, dizia que a bateria era do diabo, hoje ela tem bateria nas igrejas dela. Ué, o diabo desistiu da bateria? Por muitos anos, toquei percussão: tumbadoras, e pelo fato do instrumento, ser semelhante aos atabaques das religiões afro. Me julgavam, me acusavam e estendiam o dedo.
O diabo, não é dono de nenhum instrumento musical, e de nenhum ritmo. O que acontece, é: satanás no seu passado, era o líder musical no Reino de Deus, sabedor de todas as possibilidades que existem na música. MAS ELE FOI BANIDO!!!!!!! DERROTADO!!!!!! Ele deixou lá todos os instrumentos que tocava.
Mas ele trouxe na sua queda, todo o conhecimento musical. E ele pode e consegue, inspirar homens para produzir musica ritual que pode destruir.
Mas não é só rock'n'roll, é pagode, é sertanejo, é valsa, é clássico, é flamenco. Quantas valsas absolutamente satânicas existem amados.
Eu, Flávio, de maneira particular, prefiro os louvores congregacionais para os meus momentos de adoração. Mas também, ouço sim, rock, rap, etc.
Uma pergunta: Quem entre nós, irmãos, pastores, ministros, podem julgar por exemplo, o evangelista Dale Thompson, líder e vocalista do Bride. Quantas pessoas já não foram salvas através da vida dele? Te garanto que muitas.
E para encerrar minha opinião, por favor acompanhe comigo essa passagem com atenção:
Quem não é contra nós é por nós
Marcos 9.38-40
38. E João lhe respondeu, dizendo: MESTRE, VIMOS UM QUE, EM TEU NOME, EXPULSAVA DEMÔNIOS, O QUAL NÃO NOS SEGUE (ele não age como nós); E NÓS LHO PROIBIMOS, PORQUE NÃO NOS SEGUE (ele é muito esquisito, mestre!).
39. JESUS, PORÉM, DISSE: Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
40. Porque quem não é contra nós é por nós.
Mas tome cuidado meu amado, você deve sondar seu coração, não seja escravo de nada e de ninguém. Verifique se um ritmo qualquer não é o seu deus. Faça a pergunta a si mesmo: Se Jesus me pedisse pra abandonar isso, eu abandonaria sem pestanejar? Seja sincero, e verifique sua resposta.
Mas te garanto, o Senhor só pediria isso, se estivesse causando danos a sua vida, ou seja, se você estivesse usando o rock,'n'roll, ou sertanejo, como fuga, como bengala, e assim, você não seria nem um pouco diferente dos viciados em drogas.
Primeiro que tudo, o leitor deve entender que, historicamente a música surgiu com Jubal, segundo relato bíblico de Gênesis 4.21: "E o nome do seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e órgão". A cultura começava então a se desenvolver.
Jubal era descendente de Caim, e este por sua vez, havia se retirado da presença de Deus, conforme Gênesis 4.16. Desta forma se estabeleceu uma sociedade e cultura altamente desenvolvidas com um agravante: deixaram Deus de fora.
Jubal teve mais dois irmãos Jabal e Tubalcaim; Jabal foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado (Gênesis 4.20) - a agricultura começava a se aflorar; Tubalcaim foi artífice de todos os instrumentos cortantes, de bronze e de ferro (Gênesis 4.22), onde verificamos o surgimento das indústria.
Essas coisas: a agricultura, a indústria e a música, não são malignas em si mesmas, no entanto, havia um terrível problema, eles deixaram Deus do lado de fora de todos esses projetos. O Egocentrismo era o paradigma das pessoas daquela época conturbada.
Agora repare, somente depois que Sete, irmão de Caim e de Abel (assassinado), teve um filho, é que a Bíblia diz em:
Gênesis 4.26
26. DAÍ SE COMEÇOU a invocar o nome do Senhor.
Esse primeiro sistema mundial criado por Caim ficou tão amaldiçoado que Deus teve que destruí-lo, conforme o relato bíblico de:
Gênesis 6.7
7. E disse o Senhor: destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei ... porque me arrependo de os haver feito.
É notório que a essência daquilo que Jabal criou, ou seja, a música sem Deus, se perpetuou até os dias de hoje, desta forma a música é, evidentemente, um dos mecanismos mais comuns de se influenciar as massas - sejam elas: velhos, jovens, negros, brancos, crianças, etc.
Nos Aspectos Naturais
A música é matemática, e por conseguinte, física pura.
Quando fazemos música, vibrando os acordes, observamos muitos dos conceitos da física em ação. Em determinadas freqüências, fazem estilhaçar taças de cristal, lustres e vidraças.
Tomemos por exemplo, uma tropa de soldados marchando em uníssono, ao rodear uma muralha. O somatório das vozes, da cadência da marcha, da altura e principalmente da freqüência dos sons, se estiverem na mesma freqüência das vibrações das moléculas da estrutura daquela muralha, podem faze-la ruir em poucos segundos. A destruição da muralha, pode ser semelhante à destruição de um a vidraça!
E isso aconteceu: A Bíblia registra o caso do Josué, como exemplo mais explícito dos aspectos da fisica, nas frequência de um determinado som, como foi n a destruição dos muros de Jericó. Josué 6.4-20
Este caso ficou provado, após minuciosa perícia técnica das ruínas, que num determinado momento, os muros simplesmente desmoronaram, como se tivesse havido uma grande implosão, algo sobrenatural e ao mesmo tempo físico, desintegrando ou desestruturando toda a unidade de uma molécula à outra, nas bases das edificações.
Dessa forma, esses conceitos nos fazem observar que determinadas vibrações na música são usadas de maneira subliminar, visto que o ouvido humano tem certos limites para captação de sons conscientes.
As vibrações abaixo e acima destes limites são captadas inconscientemente provocando em algumas pessoas, dores de cabeça, sensações de mal-estar, medo, angústia, excitação ou até mesmo, uma calma aparente.
Os sons subliminares são muito usados no cinema para se conseguir um estado alterado de consciência ou para se conseguir o efeito desejado em determinadas cenas, semelhantes às sugestões hipnóticas.
Veja novamente:
Juízes 7.16-22 >> por inspiração divina, Gideão, obedeceu a ordem de Deus, e instruiu seus 300 homens para que em uníssono, tocassem as trombetas e gritassem e quebrassem vasos, imitando um som de explosão. Isso causou nos inimigos midianistas, hipnose e torpor. Ficaram paralisados, alguns fugiram apavorados, outros morreram de ataques cardíacos. Eles pensaram pelos sons, que haviam milhares de hebreus contra eles.
Nos Aspectos Sobrenaturais
A música é em essência: Espiritual. Foi criada por Deus para o Seu Louvor. E foi deturpada pelo seu antigo dirigente celeste: Lucifer! (Veja Capítulo 9).
De maneira nenhuma poderia abominar esse estilo, ele não é do diabo; esse ser decaído não tem nada, não possue nada.
Preste atenção, eu sou jovem, e nem por isso tenho que ouvir todo esse lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário