segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Noite de Adoração

  No último dia 26 de setembro de 2009 aconteceu a 1ª Noite de Adoração ao Senhor nas cidade de Alto do Rodrigues. O Evento foi organizado pelo Grupo de Teatro Vidart da Igreja Presbiteriana Independente.
  Uma noite de alegria e expressão de gratidão ao Senhor com muita dança, teatro, música e momento de reflexão na palavra de Deus. Foi D +.
  Parabéns para Justiniano e toda galera que esteve envolvida na organização.

Seja Abençoado!


Acesse www.liderfmcarnaubais.com e ouça todas as manhãs de sábados o Programa Alto Impacto das 07:00 às 09:00. Muita música e reflexão na palavra de Deus. Um Programa de responsabilidade da Igreja Cristã Eterna Aliança e apresentação de Wanderson N. D. Praxedes

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Comunidade Evangélica Bara mudou de nome.


   Essa hipótese já tinha sido cogitada há algum tempo atrás, mas não foi levado em consideração na época. Agora, após ter sido levantado mais uma vez a possibilidade da mudança, os líderes decidiram por em votação em todas as igrejas que compõe o ministério. A decisão foi tomada através de votação interna onde cada membro teve oportunidade de votar e expressar sua opinião a respeito de tal fato. A maioria dos membros de forma democrática decidiu pela mudança do nome.


   Geralmente as igrejas mudam de nome ao se dividirem, ao passar por problemas doutrinários ou por questão de visão ministerial, que não é o caso da Comunidade Evangélica Bara. Nesse caso, o fator que Leva à mudança é a própria nomenclatura que ao longo do tempo tem oferecido certo desconforto não só aos membros como também a parte da população que se chega até a igreja. Muitos deixam de ir à igreja por achar o nome da mesma um pouco tanto que estranho. Na verdade essa realidade é mais presente em alguns lugares que em outros. Em Carnaubais, por exemplo, essa realidade faz parte do passado, pois a igreja conseguiu mostrar sua verdadeira face haja vista que Carnaubais é uma cidade pequena e toda população pode perceber a atuação da igreja de bem perto, no entanto, essa não era a realidade da igreja no início do ministério. Ela foi perseguida, criticada e julgada, mas mesmo já tendo superado essa faze a Comunidade Evangélica Bara de Carnaubais concordou com a alteração da terminologia ao perceber o desafio enfrentado no campo missionário.

   Mas como já foi dito, o ministério em geral passa por problema constante no campo de propagação do evangelho devido o nome que não é claro. Na maioria das vezes precisamos explicar o porquê de “Bara” antes de poder pregar a palavra e, isso pra nós não é interessante, pois, para nós que fazemos esta Comunidade o nome da igreja não tem tanto peso quanto muitos julgam ter, afinal de contas, o nome que defendemos e queremos elevar ao mais alto trono é o de CRISTO. Para nós, placa denominacional está nas últimas posições na escala dos valores cristãos.

   Já temos o novo nome da igreja – Igreja Cristã Eterna Aliança. Esse nome é simples, claro e forte, ele identifica a igreja sem ser necessário explicações. Eterno são o relacionamento e compromisso de Deus com seu povo que vai além da vida aqui na terra. Para nós que fazemos esta Comunidade, a palavra Aliança representa compromisso e relacionamento entre indivíduos; princípio que valorizamos bastante e que tem sido marca perceptível e autêntica do perfil de nossa igreja. O referido nome vem do texto que encontra-se no livro de Hebreus 13:20-21 que diz “Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!”

Uma Noite de Alegria e Adoração


  O Louvorzão Bara começou com uma apresentação de imagens que impactaram o mundo há oito anos. O DIA triste para os americanos e para todos aqueles que acompanharam as terríveis cenas da destruição do World Trate Center. Em seguida foi mostrada a forma como a vida de cada pessoa que se encontrava no Louvorzão seria também impactada, com uma grande diferença, esse impacto seria divino.

   Palavras não são suficientes para descrever o VIII LOUVORZÃO BARA - VIVENDO A ETERNA ALIANÇA. Foram quase quatro horas de muita música, alegria e adoração ao Senhor Jesus. Uma noite marcada no coração e na história de Carnaubais e toda região. O Evento é notícia em todo o estado do RN. E por mais esse motivo redemos todo louvor ao Senhor Deus, a final de contas, os méritos não pertencem a líderes, pastores ou a qualquer outro.

   Caravanas que vieram de muitas partes do estado viveram uma Aliança de louvor e adoração e tiraram os pés do chão ao som do Min. de Louvor da Igreja Cristã Eterna Aliança de Parnamirim, do Min. Agra de Louvor e Min. de Artes ambos da Igreja Cristã Eterna Aliança de Carnaubais e da Banda 4 Por 1.

   Ficam marcados na memória os ótimos momentos vividos, permanecendo no coração o desejo por mais um Louvorzão Bara por que temos no Senhor uma Eterna Aliança.

   Agradecemos ao Senhor Jesus pelo privilégio que nos foi concedido em podermos ter trabalhado, arregaçado as mangas, suado muito e ter preparado o altar para a adoração. Somos gratos a todos que nos apoiaram de forma direta e indireta, em especial a Prefeitura Municipal de Carnaubais na pessoa do Prefeito Luizinho que colaborou de forma expressiva possibilitando a participação da Banda 4 Por 1.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Cruz Está Vazia


Em um mundo tão competitivo e individualista é impossível não haver derrotas, fracassos e lagrimas. Muitos se envolvem com negócios fraudulentos na busca pelo sucesso, outros buscam em forças espirituais (diabólicas) a fama, sem se importarem com a procedência dessa força que os leva de forma tão fácil ao lugar desejado. É incrível como as pessoas perdem valores que são imprescindíveis no caráter humano. Valores que deveriam ser cultivados são engolidos pela ganância de querer sempre mais para si e qualquer coisa para os outros.
O querer ser vitorioso a qualquer custo se dar pelo fato de o homem não ter DEUS como centro de sua vida, apesar de todos dizerem crer, o que se percebe é uma falsa fé em DEUS por todos os lados, pois, se assim não fosse, os homens enxergariam a cruz vazia com todo seu significado.
Os que crêem verdadeiramente em CRISTO não conseguem enxergar derrotas, por que sua palavra nos afirma em Romanos 8:37 que “em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. É importante saber que a cruz está vazia, e se CRISTO venceu a cruz, e se somos seus seguidores também somos vencedores em CRISTO JESUS