sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Exigir Nossos Direitos não é Pagar (a) Mico

     
    INCRÍVEL como as coisas acontecem e permanecem acontecendo. Falo a respeito do desrespeito no atendimento na grande maioria dos estabelecimentos comerciais da nossa cidade e região. Os clientes são atendidos como se fossem os maiores interessados na história, claro que há interesse por parte dos clientes, mas a dinâmica comercial se dá de outra forma (&*%$#)- consumidor é prioridade. Não bastasse a maneira insensível e indiferente de como nos tratam, parte dos comerciantes tentam se dar bem nas costas dos clientes e, isso todos nós já sabemos como acontece - despensa comentários. Ressalto, não falo de todos, mas da grande maioria.
    Nossa postura como consumidor deve ser mais enérgica, não quero dizer com isso que devemos humilhar ou agir com grosserias, mas devemos exigir postura diferenciada por parte dos empresários e seus funcionários que trabalham diretamente com o público. São eles que dependem de nós e não o contrário.
   Creio que a falta de visão impede tais estabelecimentos de progredirem em direção da excelência no atendimento. Temos que fazê-los perceber tal incompetência  até modificarem esse sistema inapropriado de atendimento a todos nós.
    Se não foi bem atendido procure outro estabelecimento, você não é obrigado comprar nada onde não te dão a devida atenção - o dinheiro é seu.
     Queira a devida atenção - sem perder a humildade (você está pagando).        

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