quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Preceitos humanos, diga NÃO.

   

    Sei que Cristo nos chamou à liberdade (Jo 8:36 - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.) e devemos vive-la da melhor maneira possível, não como bem pensamos, mas para a glória de Deus. Temos muitos irmãos que parecem estarem entendendo de forma equivocada esta mensagem e, dentre esses irmãos podemos perceber em sua maioria jovens que se distanciam cada vez mais da palavra do Senhor e já não são mais aqueles "...Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno" 1 Jo 2:14b. Isso é lamentável.
     Jovens fortes - Igrejas fortes e em potencial estrondoso para impactar uma sociedade arruinada. Jovens fracos - Igrejas fracas e tendenciosas ao fracasso, consequentemente multidões morrerão sem conhecer a Deus.
    Na verdade, o que me levou a escrever este artigo foi algo que infelizmente tive que ouvir enquanto fazia um pequeno lanche antes de entrar na faculdade para assistir aula, dois irmãos estavam sentados à mesa comigo, um deles eu já conhecia e o outro conhecia só de vista, inclusive fiquei sabendo naquele momento que ele era crente. Conversávamos sobre eventos (shows) evangélicos quando um dos irmãos disse que esses eventos eram bons para conhecer pessoas. O tom da voz era estranho como se estivesse dando outro sentido a frase. Então eu falei "sempre que vou para um evento eu vou para louvar a Deus e não para conhecer pessoas". Eles riram e disseram não acreditar, pois ninguém fazia isso. Pois é, esse tipo de discurso já estou acostumado a ouvir, mas o interessante é que esses irmãos que declaram essas coisas sempre são de igrejas tradicionais cheias de não toque nisso, não faça aquilo, isso não pode, ou tudo é pecado.
    Esse fato me fez relembrar alguns questionamentos que fazia tempos atrás, e um deles era o por que de jovens de igrejas tão rígidas serem tão carnais a ponto de viverem de congresso em congresso (nada contra congresso) buscando presas para devorarem. Não adianta regras humanas, tradições que não tem poder sobre o inimigo de nossas almas ou ordenanças de pastores autoritários que não tem sentimento se servidão.
    A resposta a esse questionamento está cada vez mais clara para mim, pois a vejo neste texto sagrado que todos que defendem regras (LEIS) deveriam ler e permitir a Palavra se revelar por se só sem pensamentos humanos.
Cl 2:20-23
   20 Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças,           como se vivêsseis no mundo,
    21 tais como: não toques, não proves, não manuseies
    22 (as quais coisas todas hão de perecer pelo uso), segundo os preceitos e doutrinas dos homens?
  23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário